Educação Infantil

"Educação é a chave para o futuro. O amanhã pertence àqueles que se preparam para ele hoje." - Malcolm X

A escola se tornou, nos últimos anos, um lugar privilegiado para a brincadeira, muitas vezes substituindo os quintais e ruas, em especial nas grandes cidades. Na Escola Líderes do Amanhã a brincadeira é levada a sério – entendemos a importância decisiva da infância para a formação da criança.

É nessa fase que ela constrói sua base emocional, a partir da qual se lança para a vida. Durante as brincadeiras, além do aprendizado de ordem prática, a criança desenvolve habilidade de movimento, coordenação motora e entendimento das regras do jogo. Mas não apenas isso: ela desenvolve, fundamentalmente, suas relações, estrutura seus valores, aprende a ser e ser criança.

De acordo com a BNCC no decorrer da Educação Infantil, temos como objetivos fazer com que a criança desenvolva sua autonomia e concentração,resolva conflitos, organize seus materiais, explore o conhecimento, crie, sonhe, entre em contato com a rotina escolar e desenvolva uma postura de estudante.

As atividades são elaboradas dentro de um projeto de aprendizado e sob os  olhares atentos de nossos educadores. Acompanhar as evoluções de cada  aluno no dia a dia e  estar por perto para incentivá-los a continuar  superando obstáculos é o que  nos fortalece e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo.