Ensino Fundamental

"O conhecimento é o tesouro, mas a prática é a chave para ele." - Thomas Fuller

O Ensino Fundamental 1, que abrange do 1º ao 5º ano, tem como proposta geral o desenvolvimento da autonomia e a busca pelo conhecimento de nossas crianças. Os conteúdos são permeados pela filosofia de incentivar a criança a pensar, ser responsável, comprometida e flexível, sempre estimulando a construção das relações entre o pensar e o indivíduo e entre o indivíduo e suas relações com o mundo.

Durante o Ensino Fundamental 1, as crianças são apresentadas às áreas do  saber, notadamente: alfabetização, matemática, artes, ciências, estudos  sociais, comunicação e expressão. Dentro da nossa proposta pedagógica,  procuramos transcender os conceitos passados em sala de aula, tornando  as crianças os principais agentes do aprendizado.

A Escola Líderes do Amanhã visa levar seus alunos à apropriação do conhecimento para eles próprios, e não apenas para apresentar um bom resultado ou uma nota alta na escola. O processo de aprendizado respeita o ritmo de cada criança, dando ênfase à adaptação – desenvolvimento pessoal e aspecto social –, à instrumentalização e à organização do trabalho.